Logo Studio Mattone
escritório

O Studio foi criado a partir da união de duas arquitetas que se conheceram no curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC Campinas e tiveram a conclusão no ano de 2013.

Até o ano de 2018, quando resolveram fundar seu próprio escritório, ambas trabalharam em diferentes e renomados escritórios na cidade de Campinas, adquirindo experiências em vários seguimentos da profissão como arquitetura corporativa, residencial, comercial, design de interiores, gestão de obra, paisagismo e cenografia.

O escritório tem por objetivo traduzir sonhos em projetos, buscando sempre uma arquitetura simples, funcional, harmoniosa e que atenda aos desejos e necessidades de seus clientes.

Acreditam que a arquitetura pode mudar a forma de viver e transformar espaços em uma experiência personalizada para cada usuário.

identidade visual
IDENTIDADE_01.jpg

O nome Studio Mattone foi desenvolvido a partir da ideia de criar uma conexão entre as duas arquitetas. Ambas possuem sobrenomes italianos com dois “T”s. Com isso foram à busca de uma palavra que tivesse dois “T”s em italiano, e fizesse relação com a construção, para ser a identidade do escritório. Sendo assim, encontraram a palavra Mattone, que significa tijolo e é uma das bases da construção no Brasil.

arquitetas

BRUNA FARIA FATTORI

Nascida na cidade de Campinas, interior de São Paulo, e formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas no ano de 2013.

LUISA BONIN BATTAGLINI 

Nascida na cidade de Campinas, interior de São Paulo, e formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas no ano de 2013.

Inauguração Gloria Vita  (113).jpg
Cimento.JPG
simbolo_mattone_Prancheta FINO-15.png